EXPEDIENTE
Clássico uruguaio

Peñarol perde para o Nacional-URU, mas se classifica na Copa Sul-Americana

Fonte: Gazeta Esportiva

Com a vantagem conquistada fora de casa por 2 a 1, o Peñarol recebeu o Nacional-URU no Estádio Campeón del Siglo e garantiu sua classificação na Copa Sul-americana mesmo com derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira.

O Nacional-URU ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas o Peñarol soube se defender e conseguiu atacar também. Precisando do resultado positivo, a equipe visitante buscou trabalhar as jogadas com muitos passes, mas parou no forte esquema de marcação armado por Mauricio Larriera.

Para a volta do intervalo, o Nacional-URU apostou em manter a equipe que prevaleceu nos primeiros 45 minutos. Mas a história se repetiu e os visitantes não conseguiram achar o gol. Pelo contrário, o Peñarol aprendeu a lidar com o esquema do adversário e atacou mais, chegando com perigo também. No final, ninguém conseguiu balançar as redes.

Já nos acréscimos, as equipes se desentenderam e o árbitro expulsou um jogador de cada lado: Felipe Carballo do Nacional e Musto do Peñarol. Aos 56 minutos, depois de muita confusão, Corujo marcou para os visitantes, mas já era tarde para buscar o segundo gol que daria a classificação.

Pelas quartas de final da Copa Sul-americana, o Peñarol duela contra o Sporting Cristal, do Peru. O primeiro confronto será realizado no dia 10 de agosto.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!