EXPEDIENTE
No ano passado, Valentim foi demitido do Cuiabá também na 1ª rodada da competição

Pela segunda temporada consecutiva, Alberto Valentim é demitido de Clube da Série A logo após a 1ª rodada

Fonte: GE

O técnico Alberto Valentim deixou o Athletico-PR. Ele anunciou a saída logo após a derrota para o São Paulo por 4×0, neste domingo (10).

Segundo o profissional, a decisão foi “em comum acordo” com a diretoria rubro-negra. A saída dele era pedida por grande parte da torcida nas últimas semanas.

Campeão da Copa Sul-Americana com o Furacão, Alberto era contestado mesmo no melhor período de sua passagem como treinador – além do título continental, a chegada à final da Copa do Brasil do ano passado com o Atlético-MG.

Neste ano, as críticas aumentaram com a eliminação para o Coritiba no Campeonato Paranaense e com o mau início da Libertadores e no Brasileirão.

Ao todo, Alberto comandou o Athletico em 28 partidas, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas.

Entrevista

 

Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, foi o próprio Alberto que anunciou sua saída. “Como não foi perguntado, eu informo que de comum acordo com a diretoria, eu estou deixando o comando técnico do Athletico.

Só tenho a agradecer para esse clube, e espero que as coisas melhorem a partir de agora”, afirmou.

São Paulo x Athletico-PR - Melhores Momentos

São Paulo x Athletico-PR

Para Valentim, o principal problema nesta temporada foi a falta de possibilidades de usar o elenco completo.

“Os resultados não vieram, principalmente neste ano, porque não tivemos condições de usar todos os jogadores no Paranaense, por exemplo. Tenho certeza que, com todos plenamente adaptados, o rendimento do Athletico será muito melhor”, comentou o ex-treinador.

Futuro

 

A partir de agora, o Athletico-PR vai em busca de um novo treinador. Alexandre Mattos, CEO de negócios do futebol do clube, será o responsável pelas negociações.

Por ora, Lucho González, da comissão técnica permanente do Furacão, comanda o time nas próximas duas partidas: diante do The Strongest, pela Libertadores, e no domingo, às 18h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ambos os jogos serão na Arena da Baixada.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!