EXPEDIENTE
Causa indígena

Pedro Kemp parabeniza iniciativa de vaquinha virtual aos indígenas de Dourados

Fonte: Por Markon Machado

O Deputado Estadual Pedro Kemp repercutiu a polêmica entrevista concedida pelo economista Eduardo Moreira retratando a situação de extrema pobreza em que vive a comunidade indígena de Dourados.

Após a entrevista, o economista foi vítima de diversos ataques e até ameaças de morte por grupos que entenderam que a entrevista e as observações do economista tinham o propósito de prejudicar a imagem do município sul-mato-grosssense.

Na última terça-feira, o deputado estadual da classe trabalhadora repercutiu o fato e parabenizou a iniciativa do economista, que em sua opinião, apenas expôs uma verdade conhecida por todos, a triste situação de extrema pobreza em que vive a comunidade indígena de Dourados.

Pedro Kemp destacou os inúmeros casos de violência e alcoolismo comum nas comunidades indígenas da região e parabenizou a atitude do economista, que após as ameaças, não se calou, mas organizou junto com lideranças do município, uma vaquinha virtual que já arrecadou mais de meio milhão de reais em apenas uma semana.

O recurso será gerido por uma comissão de maioria indígena e será coordenada pelo professor universitário, Thiago Botelho.

Confira o vídeo com o pronunciamento do Deputado sobre o assunto:

 

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!