Pedro Kemp apresenta na tribuna nota de repúdio da ACP ao ministro da Educação

O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) recebeu a solicitação do presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP, professor Lucilio Nobre, para que apresentasse na tribuna a nota de repúdio da entidade ao ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez.

O ministro orientou a todas as escolas do País para que no primeiro dia de aula colocassem os alunos em filas para cantar o hino nacional e ao final, proferirem o slogan da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Um desrespeito à Constituição já que é proibido o uso de símbolos vinculados a candidatos em campanha eleitoral em administração pública.

Kemp enfatizou que leria a nota de repúdio da ACP e antes, também lembrou que a SED (Secretaria de Estado de Educação) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação dos estados brasileiros também fizeram notas contra a postura do ministro.

Leia nota da ACP na íntegra:

http://www.acpms.com.br/aberto/nota-pblica-da-acp-em-repdio-carta-do-ministro-da-educao-para-as-escolas-brasileiras/19123

Facebook: Comente Aqui