CONTATO
EXPEDIENTE
Campeonato Paraense

Paysandu vence o Águia e fica na 2º posição da classificação geral do Parazão

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Andreia Espírito Santo

O Azulão ficou na oitava posição, com 8 pontos, conseguindo a vaga embaixo do Bragantino pelos critérios de desempate.

Nas quartas de final, Papão vai enfrentar o Bragantino. O primeiro jogo será no sábado (1º), no Diogão, em Bragança. O segundo será na terça-feira (4), na Curuzu, em Belém. Já o Azulão enfrenta o Remo, com o primeiro jogo no Zinho Oliveira, no domingo (2), e o segundo no Baenão, na quarta-feira (5).

 

JOGO

O primeiro tempo de Paysandu e Águia foi morno. Com um time alternativo, o Paysandu trocava passes, mas também errava na mesma quantidade. Quando estava com a bola, não conseguia ser eficiente. Talvez pela falta de ritmo de jogo de alguns jogadores, sendo muito afoitos. Era o caso de Marlon e Gabriel Barbosa.

Inclusive, Gabriel recebeu uma boa boa de Bruno Paulista, que fez a estreia na tarde desta quarta-feira. Mas o atacante do Paysandu, depois de ajeitar, chutou muito fraco para o gol, desperdiçando um boa chance. O time bicolor ainda pressionou no fim da primeira etapa, mas faltava a qualidade no passe para o gol.

O Águia tinha dificuldades na criação das jogadas. Echeverría, que deveria abastecer os jogadores, não estava tão ativo.

Segundo tempo

O Paysandu melhorou no segundo tempo com as substituições realizadas pelo técnico Itamar Schulle. O time continuou a movimentação, mas tinha objetivo. Quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Bruno Collaço recebeu, tirou a marcação, entrou na área. Ele estava sozinho de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Gustavo Henrique. Até então era a melhor chance do bicola na partida.

Mas, aos 21 minutos, Flávio, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa, abriu o placar. Laércio mandou para área e Flávio cabeceou. A boa ainda tocou na trave e entrou. Foi o primeiro gol do garoto, que fez parte da base bicolor, na temporada 2021.

Na metade do segundo tempo, começou a chover e o gramado ficou pesado e encharcado. Foi o suficiente para que os times tirassem o pé e a partida tivesse uma queda na produção. Afinal, os dois estavam classificados para a próxima fase e não queriam se machucar.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X ÁGUIA

8ª RODADA DO CAMPEONATO PARAENSE

Paysandu: Victor Souza; Yure, Alisson, Perema (Rikelton), Bruno Collaço; Bruno Paulista (Adriel), Elyeser, Ratinho; Ari Moura (Laércio), Marlon e Gabriel Barbosa (Flavio)

Técnico: Itamar Schulle

Águia: Gustavo; Bruno Limão, Da Silva, Gilmar e Souza; Balão, Matheus Rosas (Alanderson), Echeverria, Veraldo; Dé e Romarinho

Técnico: João Galvão

Gol: Flavio (21’/2ºT)

Cartão Amarelo: Bruno Collaço; Dé

Local: Curuzu- Belém (PA)

Árbitro: Joelson Silva dos Santos/FPF.

Assistentes: Leory Rodrigues Pereira/FPF e Raimundo Dácio Silva da Costa/FPF.

4º árbitro: Herick Danilo Braga Ferreira/FPF.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!