EXPEDIENTE
Marlon (2x), Ricardinho e Marcão marcam na vitória bicolor, na Curuzu, deixando o Papão próximo da próxima fase da competição estadual

Paysandu goleia o Itupiranga e se aproxima da classificação às quartas de final do Parazão

Fonte: GE
  • Goleada bicolor

    Paysandu e Itupiranga se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 16, na Curuzu, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense 2022.

     

    Jogando em casa, o Papão foi superior na partida e se manteve mais tempo no setor defensivo.

     

    O primeiro gol saiu no último minuto do primeiro tempo, com Marlon aproveitando cruzamento de Igor Carvalho.

     

    Logo no início da segunda etapa, foi a vez de Robinho servir Marlon, que marcou o segundo dele no jogo.

     

    Pouco tempo depois, Ricardinho cobrou falta rasteira e ampliou o placar. Já na reta final da partida, Dioguinho cobrou escanteio e Marcão se antecipou do goleiro Evandro Gigante e fechou o marcador. Paysandu 4 x 0 Itupiranga.

    Paysandu comemora goleada sobre o Itupiranga

    Paysandu comemora goleada sobre o Itupiranga (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

  • Tabela

    Com a vitória, o Paysandu chegou aos 13 pontos, seguindo na liderança do Grupo B. Já o Itupiranga se manteve na terceira colocação do embolado Grupo B, com seis pontos.

  • Agenda

    Na 7ª rodada, o Paysandu encara o Remo no clássico Re-Pa, no domingo, a partir das 17h, na Curuzu. No mesmo dia, às 9h30, o Itupiranga recebe o Paragominas no Zinho Oliveira.

  • Primeiro tempo

    O Paysandu teve mais presença ofensiva na primeira etapa. Logo aos três minutos teve a chance de abrir o placar com Marlon, que recebeu passe de Robinho na área e finalizou para fora.

     

    O Papão seguiu rondando a grande área do Itupiranga, mas sem conseguir concluir para o gol. Somente aos 23 minutos que, de fora da área, Marcelo Toscano obrigou Gigante fazer a defesa.

     

    Aos 33, João Paulo cruzou na área e Toscano cabeceou perto do gol do Itupiranga. Três minutos depois, foi a vez do Crocodilo assustar. Rodrigo Ainette cobrou falta perigosa e Elias Curzel fez a defesa.

     

    Aos 38, Marlon recebeu passe e tocou para Marcelo Toscano marcar, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 43, Robinho foi acionado na grande área e finalizou em cima de Gigante.

     

    Quando tudo se encaminhava para um empate na primeira etapa, José Aldo lançou para Igor Carvalho, que cruzou rasteiro, a bola passou por Toscano e sobrou para Marlon concluir para o gol.

    Paysandu x Itupiranga, Campeonato Paraense

    Paysandu x Itupiranga, Campeonato Paraense (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

  • Segundo tempo

    O Paysandu voltou para a etapa final do jeito que terminou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Robinho tocou na área e Marlon completou para o gol, contando com uma ajudinha do goleiro Evandro Gigante. Aos 7, Ricardinho cobrou falta rasteira e fez o terceiro do Papão.

     

    O quarto poderia ser aos 11 minutos, com Marlon servindo Dioguinho, que finalizou livre de marcação em cima de Gigante. O Itupiranga assustou apenas aos 28 minutos, em uma bela finalização de Rodrigo Ainetter, obrigando Elias Curzel a fazer boa defesa.

     

    Aos 38, Danrlei recebeu passe de Dioguinho, girou sobre o marcado e finalizou forte, ganhando escanteio de Gigante. No tiro de canto, Dioguinho cobrou e Marcão marcou o quarto do Papão.

     

    A equipe bicolor então administrou o resultado até o fim da partida.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!