EXPEDIENTE
Fato lamentável ocorreu durante clássico do futebol francês

Payet é atingido por garrafa pela segunda vez, e Lyon x Marseille é encerrado com poucos minutos

Fonte: Gazeta Esportiva

Este domingo foi mais um dia de confusão no Campeonato Francês. O clássico entre Lyon e Olympique de Marseille, pela 14ª rodada, foi interrompido logo aos 4 minutos de bola rolando, ainda no 0 a 0, após garrafa vinda da torcida do Lyon atingir o camisa 10 do Olympique Dimitri Payet.

O meia se preparava para cobrar um escanteio pelo lado esquerdo e, quando se baixou para ajeitar a bola, foi atingido em cheio na cabeça por uma garrafa d’água. Payet foi logo ao chão e, enquanto era atendido por médicos, por recomendação da arbitragem, os demais jogadores deixaram o campo.

Após mais de uma hora de conversas entre a arbitragem e representantes do Campeonato Francês, foi decidido que a bola voltaria a rolar. O time do Lyon até chegou a subir de volta ao campo para fazer aquecimentos. Porém, os jogadores do Marseille se recusaram a sair do vestiário. Portanto, a partida foi encerrada.

O clássico era fundamental para a sequência das duas equipes na competição. Enquanto o Marseille, com 24 pontos, luta para se manter entre os quatro primeiros da tabela, o Lyon, com 20, tenta se aproximar do G4, na sétima posição.

Esta não é a primeira vez que Payet passa por isso neste Campeonato Francês. No dia 22 de agosto, em partida fora de casa contra o Nice, o jogador foi atingido por outra garrafa d’água. Irritado, o camisa 10 revidou a agressão, gerando confusão generalizada com invasão de campo da torcida. Como faltavam poucos minutos para o fim da partida, o jogo também foi encerrado.

Nice vence Clermont

Porém, houve bola de fato rolando neste domingo pelo Campeonato Francês. Mais cedo, o Clermont recebeu o Nice em partida terminada em vitória por 2 a 1 para os visitantes, que seguem na vice-liderança, com 26 pontos. Enquanto isso, o Clermont é 18º, com 13, na briga contra o rebaixamento.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!