CONTATO
WHATS
EMAIL
SUGESTÃO
ANÚNCIE
EXPEDIENTE

Polêmica

Patrocinadora do Santos rompe contrato após contratação de Robinho

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on skype

Fonte: Por Fabíola Salani, da Revista Fórum

Orthopride alega “respeito às mulheres” para decisão; clube faz nota dizendo que atleta não teve condenação definitiva por estupro na Itália e critica o que chama de “era do cancelamento”

A contratação do atacante Robinho, 36 anos, pelo Santos, condenado em primeira instância por estupro na Itália, levou um patrocinador do clube a romper o contrato.

A rede de franquias de ortodontia estética Orthopride, que tinha acordo até fevereiro de 2021 com a agremiação, tomou a decisão na tarde desta quarta-feira. A marca era exibida dentro dos números da camisa do Santos.

A decisão recebeu apoios e ataques em comentários na página do Facebook da empresa. A uma das críticas, a empresa respondeu: “Nós temos um grande respeito pela história do Santos, mas, nesse momento, decidimos romper o contrato de patrocínio com a agremiação. Em respeito às mulheres, decidimos tomar essa decisão, pois não compactuamos com nenhum tipo de violência, coação ou crime contra elas”.

O diretor de operações da empresa, Richard Adam, complementou a justificativa em entrevista ao site GE. “Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana”.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on skype