O pastor Davi Góes, que, durante sermão transmitido pelas redes sociais em Fortaleza, afirmou que a CoronaVac causa câncer e tem até “HIV dentro dela”, foi intimado a depor pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE).
O órgão pede a responsabilização civil e criminal do religioso por divulgar “notícia inverídica” sobre a vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria entre Instituto Butantan e laboratório chinês.
Ricardo Sant’Anna, promotor de Justiça, exige que o pastor apresente em um prazo de 15 dias “suas capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas que possam credenciá-lo como especialista qualificado a emitir análise sobre o tema abordado por ele”.
Góes, após a repercussão de suas declarações, chegou a dizer que as imagens tiraram de contexto o que ele falou sobre a vacina.
O contexto
“Foi um cientista francês que citou sobre a vacina. Pegaram um trecho de um minuto num discurso de quase duas horas e tiraram de contexto”, alegou.
No vídeo, Góes aparece dizendo: “Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina. Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, afirmou.
Assista ao vídeo:
Esse “pastor” precisa ser identificado e processado! O que ele faz nada tem de exercício da liberdade religiosa. É um grave crime contra a Saúde pública!
Todas essas sandices, infelizmente, influenciam milhares de pessoas quando vídeos assim se espalham pelo WhatsApp. pic.twitter.com/su0jzWRgyY
— Andrade (@AndradeRNegro2) December 14, 2020