EXPEDIENTE
Campeonato Paranaense

Paraná Clube vence Cianorte e sobe na tabela do Campeonato Paranaense

Fonte: Por Jorge de Sousa

O Paraná Clube venceu o Cianorte por 1 a 0 na noite desta terça-feira (27), ganhou a segunda partida na temporada e subiu na tabela do Campeonato Paranaense.

Gustavinho (em cobrança de pênalti) marcou o único gol da partida realizada no Albino Turbay, em Cianorte, sem público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória fez o Paraná ganhar duas posições na tabela e chegar a sexta colocação, com oito pontos conquistados em seis rodadas. Já o Cianorte ficou estacionado no terceiro lugar, com 12 pontos em sete jogos.

A Federação Paranaense de Futebol não marcou novos jogos do Cianorte no Campeonato Paranaense, mas o Paraná volta a campo nesta sexta-feira (30), em clássico contra o Athletico na Vila Capanema.

 

PARANÁ CLUBE CONTA COM ERROS DO CIANORTE PELA VITÓRIA

A primeira chance da partida saiu aos três minutos. Juninho puxou contra-ataque pela faixa central e da entrada da área bateu cruzado, rente ao poste esquerdo.

Bruno Grassi salvou o Paraná Clube aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Doma subiu na pequena área e testou firme no canto esquerdo para bela defesa do goleiro encima da linha.

Nova chance do Cianorte aos 25 minutos. Michel cruzou da direita e a bola sobrou para Zé Vitor, que invadiu a área e chutou rente ao travessão.

Calabrês perdeu grande chance para abrir o placar aos 30 minutos. Buba fez boa jogada de pivô na entrada da área e deixou o lateral livre na área, mas a finalização saiu rente ao poste direito.

A resposta do Paraná veio aos 32 minutos. Pedro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Alves na área, com a finalização saindo rente ao travessão.

O Cianorte voltou a levar perigo aos 37 minutos. Buba fez boa jogada pela direita e lançou Michel, que alçou a bola na marca do pênalti para Calabrês testar por cima da meta.

O jogo começou mais fechado na segunda etapa e a primeira chegada de perigo ocorreu aos 20 minutos. Após bate e rebate na área, Jaílson foi derrubado por Grafite e o árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou a penalidade.

Gustavinho foi para a cobrança e bateu firme no canto direito, sem chances para Bruno.

A situação ficou ainda mais complicada para o Cianorte aos 23 minutos. Após reclamar ostensivamente com o árbitro, Grafite recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Morelli quase empatou o jogo aos 24 minutos. Calabrês bateu falta lateral, a zaga do Paraná afastou para a entrada da área e o volante finalizou rente ao poste direito.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!