CONTATO
EXPEDIENTE
Confronto ao crime organizado

Paraguaio ferido durante tentativa de resgate de “Bonitão” na fronteira com MS está paraplégico

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Marcos Morandi do Midiamax

O paraguaio Rubén Darío Benítez, de 34 anos, que foi ferido no confronto entre policiais e integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na frustrada tentativa de resgate de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão” continua internado em estado grave.

A vítima, que mora na região e passava pelo local no momento do ataque, foi transferida para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, em decorrência da paraplegia deixada pelo impacto da bala.

Segundo informações do diretor do hospital, Nelson Collar,  a vítima foi baleada na região lombar com uma arma de fogo, atingindo a coluna vertebral. Conforme avaliação médica, Ruben ficou paraplégico.

 

A vítima afirmou estar de passagem nas proximidades quando foram disparados tiros entre policiais e criminosos ligados ao PCC, momento em que foi atingido por uma bala. “Infelizmente, ele ficou paraplégico e as primeiras 48 horas após a lesão lhe causaram muitas dores. Agora ele está estável e sob observação ”, disse Collar.

Resgate frustrado

Nas primeiras horas da madrugada de domingo, um grupo com 15 a 20 pessoas atacou a sede da polícia tentando resgatar o líder criminoso, levando os policiais como reféns. O ataque foi repelido pela polícia em um tiroteio que durou vários minutos.

Após o atentado, Giovani Barbosa da Silva, foi expulsão do país e entregue à Polícia Federal do Brasil. Ele possui ordem judicial de prisão preventiva por crimes de tráfico de drogas, tráfico e contrabando de armas, constituição, financiamento e integração de organização criminosa.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!