EXPEDIENTE
O deputado Paulinho da Força, presidente nacional do partido, acredita que “uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno”

Para apoiar Lula, Paulinho da Força oficializa convite a Alckmin para se filiar ao SD

Fonte: Por Lucas Vasques Revista Forum

Presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP) formalizou, nesta segunda-feira (10), o convite para o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agora sem partido, se filiar à sigla.

O objetivo de Paulinho é que o ex-tucano seja candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT). A informação sobre o convite foi confirmada pelo próprio Solidariedade, em nota divulgada no site do partido.

Veja a íntegra da nota:

“Na manhã desta segunda-feira (10), Paulinho da Força, deputado federal (SP) e presidente nacional do Solidariedade, oficializou o convite para filiação de Geraldo Alckmin ao Solidariedade.

O ex-governador do estado de São Paulo agradeceu mais uma vez o convite e ressaltou a importância de unir forças neste momento para a recuperação da economia e por melhores condições de vida ao brasileiro. ‘Nosso maior desafio é tirar o país dessa situação e pensar em mais emprego e renda para o brasileiro’, pontuou Alckmin.

‘Acredito que uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno’, reforça o presidente nacional do Solidariedade.

A decisão sobre a futura legenda do ex-governador, no entanto, ainda não foi acertada e a conversa deverá ser retomada nos próximos dias”.

Geraldo Alckmin anunciou sua desfiliação do PSDB no dia 15 de dezembro, o que acabou reforçando os rumores a respeito de uma possível chapa com Lula, líder com folga de todas as pesquisas eleitorais até o momento.

Ainda há a possibilidade de que a chapa Lula-Alckmin, caso se confirme, tenha o ex-tucano como filiado ao PSB. Porém, as articulações regionais para as eleições de 2022 têm dificultado as negociações entre PT e PSB.

Paulo da Força já havia sinalizado convite a Alckmin

No dia 9 de dezembro de 2021, Paulinho da Força havia usado as redes sociais para antecipar o convite a Alckmin para se filiar ao partido. A intenção já era para que o ex-tucano seja o vice na chapa de Lula.

“Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, postou Paulinho, à época.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!