CONTATO
EXPEDIENTE
Sucessão na Câmara

Para apoiar Baleia Rossi, oposição exige freio em privatizações e em pautas de costumes

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Lucas Rocha, da Revista Fórum

Sem conseguir apresentar um pré-candidato para fazer frente ao deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) dentro do blocão formado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), os partidos de oposição costuram uma pauta de cinco compromissos fundamentais a serem assumidos pelo candidato em troca dos votos do campo progressista na disputa pela Mesa Diretora. Rossi foi confirmado como candidato nesta quarta-feira (23).

Segundo informações da jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil, entre os pontos pleiteados está a paralisação de privatizações, a adoção de uma posição contrária à autonomia do Banco Central e o freio em propostas da chamada “pauta de costumes”.

Esses três pontos contrariam diretamente a agenda do presidente Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes. O ministro da Economia tem como plano privatizar os Correios e a Eletrobras em 2021.

Também estariam entre as reivindicações: não dificultar a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que já possuam número suficiente de assinaturas e pautar decretos legislativos, o que pode derrubar medidas unilaterais de Bolsonaro.

Nota divulgada por PT, PSB, PDT e PCdoB na tarde desta quarta afirma que os partidos vão se reunir com Rossi na segunda-feira para acertarem detalhes do apoio.

“Nossos partidos continuarão buscando unidade na ação para garantir a defesa da democracia, a independência do Poder Legislativo, a derrota do autoritarismo e do obscurantismo e a proteção dos direitos do povo brasileiro”, disseram em nota.

O PT, que seria o mais resistente ao presidente do MDB, disse que irá atuar em conjunto com os demais partidos.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!