EXPEDIENTE
Após dois empates, EUA goleiam Honduras fora de casa e enfim vencem na fase decisiva da competição; Canadá passa suave por El Salvador e também consegue primeira vitória

Panamá acaba com 100% de aproveitamento do México na Fase classificatória da Copa do Mundo

Fonte: ge

Panamá e México empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, na Cidade do Panamá, pela terceira rodada das Fase classificatória da América do Norte e Central (Concacaf) para a Copa do Mundo de 2022. Goleando fora de casa Honduras por 4 a 1, os Estados Unidos obtiveram a primeira vitória no octogonal decisivo, assim como Canadá, que superou El Salvador por 3 a 0. Costa Rica e Jamaica ficaram no 1 a 1.

Na capital panamenha, Rolando Blackburg fez o gol dos donos da casa, no primeiro tempo, mas El Tri empatou aos 31 da etapa final com Tecatito Corona, atacante do Porto, e garantiu o resultado que mantém os mexicanos na liderança do octogonal final, com sete pontos. O Panamá chegou aos cinco e divide a segunda colocação com canadenses e americanos.

Do susto ao largo triunfo

A seleção dos EUA precisou correr atrás após o intervalo para transformar a derrota parcial em uma incontestável e importante vitória. Bryan Moya abriu a contagem aos 27 de jogo para Honduras e jogou pressão para os visitantes. Os Yanks voltaram vitaminados do descanso e igualaram logo aos 3 minutos da etapa final com Antonee Robinson. Decididos, partiram com tudo em busca da virada, conseguida na parte derradeira do encontro. Ricardo Pepi fez o segundo aos 30, Brenden Aaronson aumentou aos 41 e Sebastian Lietget fechou a tampa nos acréscimos.

Dever de casa bem feito

 

Jogando em seus domínios, o Canadá não encontrou resistência e fez 3 a 0 em El Salvador. Atiba Hutchinson começou os trabalhos logo aos 6 minutos e Jonathan David ampliou para 2 a 0 ainda na primeira metade. Tajon Buchanan, aos 14 do segundo tempo, encerrou a conta para o selecionado canadense.

As oito seleções que disputam a fase decisiva das Fase classificatória da Concacaf se enfrentam em sistema de pontos corridos, com turno e returno. Ao final das 14 rodadas, as três mais bem colocadas garantem vaga na Copa de 2022, e a quarta se classifica para a repescagem continental.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!