EXPEDIENTE
Vitória ameniza crise no Verdão

Palmeiras vence o Inter e se recupera no Brasileirão

Fonte: Gazeta Esportiva

Depois de sete partidas seguidas sem vencer, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti. O Verdão jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Edenilson foi expulso após a marcação da penalidade, após ofender o árbitro.

O Palmeiras foi superior na primeira etapa. Apesar dos mandantes não terem dominado amplamente as ações, teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais, com Marcos Rocha acertando a trave.

Logo no início do segundo tempo, um lance definiu o jogo. Cuesta cometeu pênalti ao cortar cruzamento com o braço, e, na sequência, Edenilson foi expulso ao ofender o árbitro. Veiga foi preciso na cobrança e colocou o Verdão na frente.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 43 pontos, assumindo temporariamente a quarta colocação. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada. Enquanto isso, o Internacional estacionou nos 39 pontos, na sétima posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 20h, no Beira-Rio.

O jogo – A primeira grande chance da partida foi do Palmeiras. Dudu foi acionado pela esquerda e fez o passa para a direita, encontrando Marcos Rocha. O lateral dominou e finalizou na trave. Na sequência, Piquerez aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou mal, por cima do travessão.

Em contra-ataque perigoso, Yuri Alberto foi acionado pela esquerda, passou com facilidade pelo marcador e finalizou com a perna fraca, parando em defesa de Weverton. Em cobrança de falta à longa distância, Raphael Veiga acertou a rede pelo lado de cima.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Rony desceu pela direita, cruzou e viu a bola ser desviada pelo braço de Cuesta. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou Edenilson, por ofensas verbais. Na cobrança, Veiga mandou no canto direito alto para colocar o Palmeiras na frente.

 

O Inter quase marcou em desvio contra de Luan, que cortou cruzamento de Moisés e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Rony avançou pela direita, tentou o chute e viu a bola ser desviada pela zaga e defendida por Lomba.

Zé Gabriel arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga e Weverton teve que intervir, mandando para escanteio. A partir de então, o Palmeiras se fechou de forma eficiente e não sofreu, garantindo os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 11.111
Renda: R$ 635.538,98
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Rony (Palmeiras); Patrick, Cuesta, Mercado, Heitor (Internacional)
Cartão vermelho: Edenilson (Internacional)

GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (sete minutos do segundo tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Deyverson), Dudu (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Taison (Maurício), Patrick (Palacios) e Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!