EXPEDIENTE
Sem sustos, Verdão faz o necessário para construir vitória tranquila e marca com Raphael Veiga e Rony; próximo rival será Bragantino ou Guarani, no Allianz Parque

Palmeiras vence Ituano, mantém 100% em casa e vai à semifinal do Paulistão

Fonte: GE
  • Verdão na semi!

    O Palmeiras não precisou fazer sua melhor partida do ano para vencer o Ituano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e avançar à semifinal sem grandes sustos no Allianz Parque.

     

    Com gols de Raphael Veiga, de pênalti, e Rony, o Verdão chegou à sua oitava vitória seguida no estádio em 2022 e se manteve com 100% de aproveitamento em casa na temporada.

     

    Ainda invicto no Paulistão, o time de Abel Ferreira continua forte na busca pelo título e aguarda o rival da próxima fase – que pode ser Bragantino ou Guarani, caso este elimine o Corinthians.

    Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista

    Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista

  • Como fica?

    Com a melhor campanha do torneio, o Palmeiras aguarda agora a definição de seu adversário na semifinal em jogo único, no Allianz Parque, no fim de semana – será o time de pior campanha entre os quatro classificados.

     

    Caso o Corinthians elimine o Guarani nesta quinta-feira, o Bragantino será o rival. Já se o Guarani vencer, o time de Campinas é que enfrenta o Verdão por uma vaga nas finais.

    Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Raphael Veiga

    Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Raphael Veiga (Foto: Marcos Ribolli)

  • Voz da Torcida
    "Danilo é o melhor ou um dos melhores volantes do Brasil", crava Bocca | A Voz da Torcida

    “Danilo é o melhor ou um dos melhores volantes do Brasil”, crava Bocca | A Voz da Torcida

  • Ele não erra!

    Raphael Veiga + pênalti = gol. A equação se repetiu pela 21ª vez no Palmeiras nesta quinta-feira.

     

    Sem errar nenhuma cobrança, o meia aumentou sua sequência positiva pelo clube e foi mais uma vez decisivo, ajudando a colocar a equipe na semifinal.

    Gol de Raphael Veiga em Palmeiras x Ituano

    Gol de Raphael Veiga em Palmeiras x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

  • Primeiro tempo

    Logo no primeiro minuto de jogo, o Palmeiras abriu o placar em pênalti convertido por Raphael Veiga (para variar…) após toque de mão do zagueiro Cleberson dentro da área.

     

    Depois disso, porém, o jogo ficou morno demais, com um Palmeiras até certo ponto confortável com a vantagem no placar e um Ituano que se defendeu bem, mas teve dificuldades enormes para construir jogadas.

     

    A única chance da equipe de Itu veio na bola parada, em cabeceio de Cleberson no travessão após falta cobrada por Gerson Magrão – foi também o principal susto para a desfalcada defesa alviverde, que teve o volante Jailson improvisado como zagueiro.

     

    Fora isso, a história do jogo teve um Verdão trocando passes com paciência, sem achar espaços, e um rival retraído e com linhas baixas.

     

    A equipe de Abel Ferreira teve poucas boas chances, uma delas em chute de Zé Rafael após aplicar bela caneta no adversário.

    Raphael Veiga em Palmeiras x Ituano

    Raphael Veiga em Palmeiras x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    O Ituano se soltou um pouco mais no início e até exigiu boa defesa de Marcelo Lomba em escapada de João Victor pela esquerda.

     

    No entanto, um erro na saída de bola custou a chance de classificação à equipe de Itu – Marcos Rocha interceptou de cabeça um lançamento e encontrou Rony livre, já na área, para marcar o segundo gol do Palmeiras. A partir daí, o time do interior desmoronou, e o Verdão apertou em busca de mais gols.

     

    Raphael Veiga teve uma chance, Gustavo Scarpa outra, e Danilo viu seu chute de fora da área quase enganar o goleiro Pegorari após um desvio na zaga. O 2 a 0, porém, já era o suficiente para a vaga na semi.

    Gol de Rony em Palmeiras x Ituano

    Gol de Rony em Palmeiras x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

  • Ana Xavier no Palmeiras

    Em meio à negociação para renovação de contrato, Abel Ferreira afirmou que só ficaria no Brasil se sua esposa viesse morar no país.

     

    Algumas torcedoras entenderam rapidamente o caminho e iniciaram campanha no Allianz Parque – levaram cartazes pedindo a presença de Ana Xavier no Verdão. Será que ela aceita o convite?

    Cartazes pedem esposa de Abel Ferreira no Palmeiras

    Cartazes pedem esposa de Abel Ferreira no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

  • Atuações do Palmeiras
    Jogadores do Palmeiras antes de jogo contra o Ituano

    Jogadores do Palmeiras antes de jogo contra o Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

  • Público e renda

    Público: 27.260 torcedores.

    Renda: R$ 1.337.370,13.

    Torcida do Palmeiras em jogo contra o Ituano

    Torcida do Palmeiras em jogo contra o Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!