CONTATO
EXPEDIENTE
COVID-19

Paciente de Mundo Novo contaminado com a Covid-19, é levado a Cascavel e fato gera confusão na UPA

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por CGN

Na manhã desta sexta-feira (19), conforme informou a equipe da CGN, recebeu uma denúncia de que um paciente de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, havia sido levado a Cascavel para tratamento da Covid-19, em uma Unidade Municipal de Saúde.

Os socorristas sul-mato-grossenses, os quais controlavam o paciente com o uso de oxigênio, relataram à reportagem que haviam sido informados que só precisavam trazer o homem a Cascavel, pois já estaria acertado o internamento.

Chegando à UPA Veneza, os servidores municipais da saúde teriam informado, à vítima e socorristas, que não estavam sabendo da transferência, sendo que a Unidade nem é referência em Ala Covid.

Em contato com o Consamu, conforme relatado, o órgão de regulação também não teria a informação sobre a chegada do homem.

Após um período de conversas, foi informado pela equipe que transportava o paciente, que ele seria encaminhado a um Hospital Particular de Cascavel.

Nota da Prefeitura de Cascavel

Toda ambulância que chega à UPA será atendida e a situação avaliada, devido ao fato de as Unidades de Pronto Atendimento serem porta aberta e o médico não pode recusar atendimento. Não houve regulação no caso oriundo de Mundo Novo (MS). A responsabilidade da regulação é da origem e de quem autorizou o transporte sem médico. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que após o término do relatório, o fato será encaminhado ao CRM (Conselho Regional de Medicina), Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e ao Ministério Público para apurar a responsabilidade do motorista e da técnica de enfermagem que estavam na ambulância, além do médico que liberou a transferência na origem e do secretário de Saúde daquele município.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!