A Polícia Militar, por meio do 3º Grupamento da PM de Sanga Puitã, pertencente ao 4º BPM, realizou uma ação no âmbito da Operação SULMaSSP, que resultou na apreensão de objetos furtados, entorpecentes e um simulacro de arma de fogo nesta terça-feira (24), na região sul de Ponta Porã.
Durante patrulhamento, a equipe policial foi acionada por um cidadão que relatou que seu neto, menor de idade, havia acabado de cometer um furto em seu veículo. O jovem foi localizado ainda no interior do automóvel e, ao ser questionado, confessou o ato infracional, revelando que já havia trocado os objetos subtraídos por entorpecentes com um receptador.
Com base nas informações repassadas, os policiais se deslocaram até o endereço indicado pelo menor, onde foram recebidos pela moradora do imóvel. Ela permitiu a entrada da equipe, que já havia solicitado apoio do Canil do 4º BPM para buscas mais precisas.
Antes mesmo da entrada da equipe, o autor da receptação entregou espontaneamente uma caixa de ferramentas, adquirida mediante troca por entorpecentes. Diante de indícios de que mais materiais ilícitos estariam escondidos, o cão farejador "Dock" foi empregado nas buscas, localizando resquícios de crack em um recipiente de balas no interior do banheiro, dois cachimbos artesanais para consumo da droga, além de um frasco com forte odor de maconha.
Além das drogas, foram encontrados outros objetos oriundos do furto, escondidos em diversos cômodos da residência, incluindo ferramentas e materiais de construção enrolados em cobertores, além de dois aparelhos celulares que foram reconhecidos pela vítima. De acordo com o relato do menor, os celulares foram trocados por pedras de crack.
Também foram localizados um simulacro de pistola escondido sob um colchão, a quantia de R$ 225,00 em dinheiro trocado e 100 mil guaranis paraguaios em uma gaveta.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Segunda Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com os objetos apreendidos.
Mín. 11° Máx. 24°