Um homem de 41 anos foi preso na tarde deste sábado (21), por volta das 15h, suspeito de roubo e furto qualificado no bairro Jardim Panambi. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do 4º BPM que conseguiu localizar e deter o autor após diligências.
A ocorrência teve início por volta das 8h da manhã, quando a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um chamado de roubo na rua Salvador. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com duas vítimas, uma mulher de 58 anos e uma adolescente de 14, que relataram ter sido surpreendidas por um indivíduo armado com uma faca.
Segundo o relato, o autor teria arrombado a porta da residência da frente, onde vive um idoso de 75 anos, proprietário do imóvel. Em seguida, invadiu a casa dos fundos, onde estavam as vítimas, e sob grave ameaça, utilizando uma faca, exigiu os celulares. As vítimas conseguiram se trancar, gritaram por socorro e o criminoso fugiu do local levando uma bolsa. Posteriormente, perceberam que objetos da residência da frente haviam sido levados.
Durante as buscas, os policiais localizaram o autor na rua Porto Alegre, ainda no mesmo bairro, portando uma sacola e diversos objetos, entre eles uma roçadeira, uma pá, uma parafusadeira, ferramentas, bijuterias, um tablet e utensílios domésticos. O autor, que já possuía diversas passagens por crimes como roubo, furto, receptação, resistência e violência doméstica, foi imediatamente reconhecido pelas vítimas como o autor da ação criminosa.
O proprietário da casa arrombada, que estava fora da cidade, também reconheceu os objetos subtraídos por meio de imagens enviadas via aplicativo de mensagens.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto aos bens recuperados e às vítimas, à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para os procedimentos cabíveis.
Mín. 11° Máx. 24°