O cirurgião dentista André Afif Elossais morreu após cair do 4º andar da Santa Casa de Campo Grande e atingir a marquise do 1º andar. Ele era responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Escola de Saúde do hospital. Não há confirmação se foi acidente ou suicídio. Ele tinha uma sala no 1º andar do prédio, hoje cedo subiu ao 4º e logo os colegas ouviram o forte barulho da queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou a escada Magirus para fazer o resgate da vítima, mas já o encontrou sem vida. Em nota, a Santa Casa informou que a equipe médica prestou os primeiros socorros imediatamente, estabilizando o paciente.
Oficialmente, o óbito não foi confirmado pelo hospital, mas a informação foi publicada no Campo Grande News e em diversos outros veículos de notícia de MS
"Fomos acionados porque a vítima estaria em um lugar elevado. Quando chegamos já estava em óbito, foi feita a retirada da vítima em segurança e a entrega para cuidados da Santa Casa", informou o oficial.
Ele é irmão de outra funcionária do hospital, a cardiologista Aparecida Afif que acompanhou o resgate do corpo. Abalada, ela foi amparada por outros colegas do hospital.
O cirurgião tem pós-doutorado em Odontologia e desde 2022 estava no Núcleo de Pesquisa da Santa Casa. Também foi professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e no Centro de Pós-Graduação em Odontologia de Dourados)
Mín. 0° Máx. 13°