O Flamengo finalmente conheceu seu terceiro adversário da fase de grupos do XXI Edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O Los Angeles FC derrotou o América do México, de virada, por 2x1, na prorrogação, na madrugada deste sábado (31) para domingo (1º), no BMO Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O duelo entre as equipes foi organizado pela Fifa com o objetivo de escolher o substituto do Club León, do México, que foi eliminado do torneio por uma regra polêmica que impede que dois times gerenciados pelos mesmos donos não podem participar da mesma edição da competição. O Leon que garantiu a vaga, tem o mesmo dono do Pachuca, que também disputará a Copa.
No veredito do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) foi destacado que León e Pachuca não atenderam aos regulamentos da Fifa e que as provas apresentadas foram insuficientes para reverter a situação.
O Los Angeles entra no grupo D da Copa do Mundo de Clubes, ao lado de Flamengo, Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra). O Rubro-Negro encara os estadunidenses no dia 24 de junho, às 21h (MS), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Mín. 0° Máx. 13°