Em confronto valendo vaga no mata-mata da Conmebol Sudamericana, o Corinthians foi derrotado pelo Huracán por 1 a 0 nesta terça-feira (27) no Estádio Tomás Adolfo Ducó, na Argentina. O gol foi marcado por Leonardo Sequeira.
Interessado apenas em uma vitória simples, para se classificar aos playoffs, ou em fazer 4 ou mais gols de diferença para se classificar diretamente para as oitavas de final sem depender de outros resultados, o timão não alcançou a façanha, e se despediu da copa Sudamericana.
O time do povo terminou a fase de grupos na terceira colocação, atrás do próprio Huracán e do América de Cali.
Sem Yuri Alberto, o Corinthians teve dificuldade para levar perigo a meta do time argentino. Com um jogo muito intenso no meio campo e muitos erros de passe, a partida se tornou pouco atrativa. E mesmo com o controle da posse de bola, o time corintiano era improdutivo. O clima tenso da partida logo resultou em confusão: aos 9 minutos do primeiro tempo, Cantillo, antigo conhecido da torcida corintiana, fez falta dura em José Martinez e recebeu o primeiro dos 7 cartões amarelos da partida.
A primeira grande chance do jogo veio do Huracán. Após cruzamento para a área, Sequeira vence disputa contra André Ramalho e finaliza mas vê Hugo Souza fazer bela defesa para salvar o time corintiano.
Mas o Corinthians respondeu rapidamente, aos 36 minutos após sobra de bola dentro da área adversária, José Martinez apareceu livre para conferir o rebote e levar perigo para o gol dos argentinos.
O nervosismo dos jogadores corintianos era evidente e o primeiro tempo terminou em um apático 0 a 0.
Com a necessidade de vencer para garantir a classificação aos playoffs apenas dependendo de si mesmo, Dorival Júnior promoveu a entrada de um atacante, Talles Magno, no lugar de um volante, José Martinez. Mas logo no primeiro minuto do segundo tempo, um balde de água fria. Após belo cruzamento de De La Fuente, Franco Watson se livra da marcação corintiana e apenas escora para o fundo das redes. O Corinthians estava sendo eliminado da competição naquele momento.
Dorival mexe novamente no timão, entram Matheuzinho e Rodrigo Garro, novidade na relação corintiana após exatos 2 meses afastado por lesão.
Mesmo com as novas alterações, o Corinthians continuou sofrendo com o ímpeto argentino. Sequeira recebeu lindo lançamento dentro da área, mas finalizou rente a trave de Hugo Souza.
Aos 70 minutos foi a vez do timão chegar com perigo. Rodrigo Garro cobrou falta perigosa para grande defesa do goleiro Meza. Foi o primeiro chute a gol do Corinthians no jogo.
Chegando ao fim, a partida ainda reservava emoções. Após toque de mão de Rodrigo Cabral, claramente fora da área, o árbitro da partida assinalou penâlti, que foi prontamente corrigido pelo VAR. A falta perigosa foi desperdiçada por Memphis Depay.
O timão não conseguiu furar a defesa argentina. Com a derrota e o resultado do jogo entre América de Cali e Racing, o Corinthians deu adeus a Copa Sudamericana.
No próximo domingo (1), o Corinthians recebe o Vitória na NeoQuimica Arena as 18h30, em duelo válido pelo Brasileirão.
Já o Huracan tem decisão pela frente, enfrenta o Platense no estádio Único Madre de Ciudades valendo o título do Campeonato Argentino, também neste domingo (1) às 17h.
Mín. 11° Máx. 24°