Tottenham e Eintracht Frankfurt empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. No Hotspur Stadium, Ekitiké abriu o placar para os visitantes, e Pedro Porro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O grande nome do jogo foi Kauã Santos, goleiro ex-Flamengo que brilhou ao parar os ataques do Tottenham. O confronto também marcou o retorno de Richarlison aos gramados, depois de mais de dois meses afastado por lesão. A partida de volta será na casa do Frankfurt, na próxima quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Richarlison entrou na reta final do duelo contra o Frankfurt. O atacante brasileiro ficou longe dos gramados depois de ter sentido um problema muscular na semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool, no dia 6 de fevereiro. O camisa 9 viveu situação parecida há pouco tempo, quando teve uma lesão no tendão da coxa esquerda em novembro do ano passado e só voltou a jogar em janeiro de 2025.
Nas quartas de final da Liga Europa, Richarlison volta aos gramados após dois meses parado por lesão (Foto: Harry Murphy - Danehouse/Getty Images)
O jogo começou animado em Londres. Ekitiké marcou para o Frankfurt com um chute de fora da área, aos seis minutos, depois que Maddison perdeu a bola no meio campo. O Tottenham conseguiu o empate ainda na primeira etapa, com um lindo gol de Pedro Porro. Son cruzou para a área, Maddison ficou com na esquerda e tocou para que o lateral tocasse de letra para o fundo do gol.
Kauã Santos, goleiro do Frankfurt, é decisivo em empate com o Tottenham na Liga Europa (Foto: Nigel French/Sportsphoto/Allstar via Getty Images)
Os donos da casa voltaram mais fortes após o intervalo, mas pararam nas grandes defesas de Kauã Santos. O ex-Flamengo salvou quatro grandes finalizações na direção do gol, incluindo um belo chute colocado de Son.
Mín. 17° Máx. 25°