O Barcelona é mais um time que tem vaga encaminhada às semifinais da Champions League. Nesta quarta-feira, 9, a equipe catalã não tomou conhecimento do Borussia Dortmund e venceu por 4 a 0 no estádio Olímpico Lluis Companys, em Barcelona, abrindo confortável vantagem logo pela primeira partida das quartas de final da competição.
O trio ofensivo do Barça novamente desequilibrou: o atacante polonês Robert Lewandowski, duas vezes, o brasileiro Raphinha e o espanhol Lamine Yamal marcaram os gols para os donos da casa. O resultado põe o Barça perto de ficar entre os quatro melhores depois de seis anos.
A decisiva partida que definirá a classificação ocorre já na próxima terça, 15, no Signal Iduna Park. Se conseguir passar, a equipe dirigida por Hansi Flick encara o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Inter de Milão – os italianos venceram o primeiro jogo na Alemanha.
Apesar da larga vantagem, o primeiro tempo da partida terminou com apenas um gol de vantagem no placar. Raphinha marcou aos 24, aproveitando toque de Cubarsí. O lance foi checado pelo VAR antes de ser validado.
Na segunda etapa, um show do ataque mais positivo da competição, agora com 36 gols. Aos 2, aproveitando lançamento de Yamal, Raphinha ajeitou de cabeça para Lewa só completar para as redes.
Aos 20, novamente o polonês marcou. Aproveitando cruzamento de Fermín, em jogada também iniciada por Yamal, o camisa 9 do Barcelona fez o terceiro, seu 99º com a camisa do clube. Yamal, agora servido por Raphinha, selou o triunfo aos 31.
Mín. 18° Máx. 25°