O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação nesta quarta-feira (19) propondo a perfuração de um poço artesiano com sistema de captação e reservatório de água, para atender os agricultores familiares da aldeia indígena Taboquinha, em Nioaque (MS).
“A proposta tem base em ofício enviado pela Associação dos Moradores da Aldeia Taboquinha (AMAT), que expõe a necessidade de perfuração de um poço artesiano naquela comunidade, para garantir este recurso fundamental para o consumo humano, criação de animais e produção da agricultura familiar local”, justificou o deputado e ex-governador.
Zeca enfatizou ainda que o acesso à água para a comunidade garantirá “a dignidade e renda aos agricultores familiares indígenas do município”.
Para tanto, o deputado acionou o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel; e o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS (AGRAER), Washington Willeman de Souza.
Além disso, Zeca encaminhou a proposta para o Secretário Executivo de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais, Humberto Melo Pereira; ao Superintendente Estadual da FUNASA, Mário Rosa da Silva; e ao Superintendente do INCRA em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva.
Mín. 17° Máx. 25°