João Fonseca conquistou mais um título na temporada 2025. Neste domingo, após superar a eliminação em Indian Wells, o brasileiro, de apenas 18 anos, levantou a taça do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos.
Na final, Fonseca derrubou o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, ex-número 17 do mundo e atual 82 do ranking da ATP. Em um duelo muito equilibrado, o brasileiro mostrou força mental para os momentos de pressão e venceu por 7/6 (5) e 7/6 (0).
"Perdi oportunidades no primeiro set, mas acontece, consegui ficar firme no jogo, fechei o tie-break por um ponto. Foi a mentalidade de um jogador maduro", exaltou João Fonseca. "No segundo set, fui lutando para quebrar, focando no meu saque e tentando quebrar. Tive várias chances, fui me remoendo, mas cheguei sólido e confiante no tie-break. Feliz com a mentalidade, com esse terceiro título de Challenger e vamos seguir para Miami", completou.
O título irá levar João Fonseca ao melhor ranking da carreira, na 60ª colocação, superando o 68º lugar que ele obteve depois de vencer em Buenos Aires.
Mín. 17° Máx. 25°