Na tarde desta segunda-feira, Policiais Militares do 4° BPM, no Distrito de Nova Itamarati, foram acionados para localizar uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde a manhã deste mesmo dia.
A mãe da jovem informou à polícia que sua filha pegou uma bolsa com documentos e saiu em direção desconhecida por volta das 8 horas da manhã.
Após receber a denúncia, os policiais realizaram diversas rondas no distrito, mas não obtiveram sucesso na localização da menor. No entanto, por volta do meio-dia, uma testemunha entrou em contato com a equipe policial, informando que a adolescente se encontrava em sua residência, onde era amiga de sua filha.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local indicado e encontraram a jovem. A mãe foi informada sobre a localização da filha e compareceu ao local.
Em seguida, a equipe policial acompanhou mãe e filha até o 2° Grupamento da Polícia Militar para a formalização do boletim de ocorrência.
Além disso, a equipe do Conselho Tutelar foi acionada e a conselheira responsável esteve presente para acompanhar o caso. As autoridades decidiram encaminhar a adolescente e sua mãe para o CREAS em Ponta Porã, onde receberão atendimento psicológico e suporte técnico.
Mín. 19° Máx. 26°