Pela nona rodada do torneio, o Athletico venceu, de virada, o Maringá por 3×2, no estádio Willie Davids. Apesar de estar com um jogador a mais, após a expulsão de Matheus Villar no primeiro tempo, o Furacão começou perdendo por 2×0. Matheus Moraes marcou os dois gols do Dogão, aos 8 e 25 minutos. O rubro-negro diminuiu ainda na primeira etapa com Alan Kardec, empatou com o próprio Kardec no segundo tempo e virou com João Cruz na etapa final.
Com este resultado, a equipe de Maurício Barbieri saiu de quarto lugar, ultrapassando Coritiba, Londrina e Operário, para líder da competição estadual, com 18 pontos, mesma pontuação do Fantasma, mas ultrapassa pelo saldo de gols.
O jogo
O Primeiro tempo foi muito movimentado no Willie Davids. Aos nove minutos, Matheus Moraes bateu pênalti, Mycael defendeu, mas no rebote, o camisa 9 do Dogão mandou para as redes do rubro-negro. Aos 14, Gustavo Vilar foi expulso por falta em Alan Kardec, que sairia na cara do gol. Aos 19, João Cruz, cobrando falta, acertou o travessão do goleiro João Gabriel. Aos 25, Matheus Moraes, de cabeça, marcou o segundo gol do Maringá. Aos 27, o Furacão diminuiu. Alan Kardec aproveitou rebote de cabeçada de Felipinho e anotou para a equipe da capital.
No segundo tempo, aos sete, Robertinho chutou forte e a bola explodiu no travessão do goleiro Mycael. Aos 12, o empate do Furacão. O zagueiro Belezi se aventurou no ataque e cruzou na cabeça de Alan Kardec. O centroavante do rubro-negro ainda contou com uma falha do goleiro João Vitor para marcar o seu segundo gol da partida e empatar o jogo. Aos 28, João Cruz arriscou de fora da área e virou o placar.
Mín. 18° Máx. 27°