O torcedor do Santos tem um grande motivo para sorrir nesta segunda-feira (27). Nesta noite, o Al Hilal, por meio de suas redes sociais, anunciou a rescisão contratual com o atacante Neymar.
De acordo com a publicação do clube saudita, o rompimento do vínculo, que terminaria em junho deste ano, foi feito em comum acordo.
Desta forma, o brasileiro, que completará 33 anos no próximo dia 5 de fevereiro, está livre no mercado.
Ou melhor: livre para acertar o seu retorno ao Peixe.
Apesar de estar momentaneamente sem clube, a tendência é de que Neymar assine, inicialmente, um contrato de seis meses com o Peixe.
Isso, no entanto, pode ser ampliado no decorrer do ano e não é de se descartar a permanência do jogador até a Copa do Mundo de 2026.
O objetivo inicial da cúpula alvinegra é trazer o astro brasileiro para o clube e deixar o restante se desenvolver naturalmente.
A expectativa dentro da Vila Belmiro, inclusive, é de que possa anunciar o retorno de Neymar ainda nesta semana.
Assim que o sacramentar a contratação de Neymar, o Santos estará diante da sua maior contratação para a temporada 2025 (e dos últimos anos).
Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante terá a missão de mudar o elenco do Santos de patamar já para a disputa do Campeonato Paulista, que se encontra na 4ª rodada.
Antes do acerto com o Menino da Vila, o Santos viabilizou a chegada dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Leo Godoy, do meia-atacante Thaciano, dos atacantes Álvaro Barreal e Gabriel Veron, e do centroavante Tiquinho Soares.
Mín. 18° Máx. 32°