O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Barra-SC, nesta terça-feira (7), em duelo da 2ª rodada da Copinha. A partida, válido pelo Grupo 29, foi disputada no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O resultado decretou a eliminação do Colorado, que dependia de vitória do América-SE diante do Flamengo-SP no complemento da rodada, o que não aconteceu.
O resultado complicou muito a situação do Internacional, que já havia perdido na estreia para o América-SE. O Colorado é o lanterna da sua chave, sem pontuar, fazendo o time catarinense chegar aos 3 pontos e ocupar a vice-liderança.
Para seguir vivo, o Inter dependia de vitória do América sobre o líder Flamengo de Guarulhos. Mas o time paulista acabou vencendo seu compromisso para se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência.
O Flamengo paulista chegou aos 6 pontos, com Barra e América brigando pela outra vaga do grupo em confronto direto da última rodada, na sexta-feira (10).
O Rubro-Negro de Guarulhos é o próximo adversário do Inter, em jogo marcado para a próxima sexta-feira, que serve somente para cumprir tabela para o Colorado. O time paulista briga para se classificar na liderança.
O Inter saiu atrás com apenas 9 minutos de jogo com Lucas Vargas. O atacante do Barra fez com que seu time fosse para o vestiário, ao final do primeiro tempo, em vantagem, mas também foi o responsável por recolocar o Inter na partida.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucas impediu a saída de bola do goleiro colorado, sendo premiado com o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos e trazendo o Inter para seu campo de ataque.
Apesar da insistência, o time gaúcho não teve competência para sair de campo com, pelo menos, um ponto no bolso. O Inter ainda viu o Barra acertar a trave na reta final do jogo no que poderia ser um resultado ainda mais desastroso para um dos clubes de maior tradição do país.
Mín. 20° Máx. 34°