Na manhã deste sábado (28), uma mulher foi flagrada tentando entrar em um presídio com substâncias ilícitas escondidas em seu corpo. O caso ocorreu durante o procedimento rotineiro de revista das visitantes femininas por meio de um aparelho de raio-X corporal.
Por volta das 9h50, agentes identificaram um volume atípico na região dos seios e das axilas da suspeita. Questionada, a mulher demonstrou nervosismo e, após contradições, confessou estar transportando drogas para um detento.
Encaminhada a uma sala específica, ela retirou diversos invólucros contendo aproximadamente 286 gramas de maconha. A visitante alegou que a droga seria entregue a um interno e que teria recebido a promessa de pagamento de R$ 4 mil pelo transporte.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como tráfico de drogas, com as qualificadoras de associação criminosa e ocorrência nas dependências de um estabelecimento prisional. A suspeita foi detida e permanece à disposição da Justiça.
Mín. 18° Máx. 29°