O Macarthur conquistou o título da Copa da Austrália neste domingo católico (29).
O time venceu o Victory por 1x0, mas sofreu ao longo do jogo.
O Victory quase abriu o placar quando Zinedine Machach deslizou uma bola inteligente na área para Rene Piscopo, que viu seu chute ser bloqueado pelo goleiro do Macarthur, Filip Kurto.
Os Bulls levaram a bola direto para o final, enquanto Jake Hollman saiu em uma corrida rápida para o lado esquerdo da área e seu chute subsequente desviou para o alto da rede.
As chances estavam surgindo rapidamente e em grande quantidade. Momentos depois, Kurto afastou o chute de Nishan Velupillay da esquerda da área antes de Nikolaos Vergos chutar a bola de uma posição central.
O Victory chegou perto novamente aos 39 minutos, quando Velupillay cruzou a bola para dentro pela direita e chutou rasteiro em direção ao gol, mas Kurto, desatento, defendeu habilmente.
As equipes foram para o intervalo com o placar ainda empatado em 0 a 0, enquanto o segundo tempo decisivo se aproximava.
Sete minutos depois do segundo tempo, o Victory ameaçou de outra bola parada. Um escanteio do lado direito encontrou a cabeça de Roderick Miranda, com o defensor cabeceando para fora, passando perto do poste direito.
Apesar do Victory ter criado muitas oportunidades para abrir o placar, os Bulls demonstraram uma vantagem mais clínica em seu ataque, abrindo o placar aos 59 minutos.
Jed Drew fez uma corrida oportuna atrás do canal direito da defesa do Victory e deslizou um passe composto para sua esquerda para Jakolis chutar para o gol.
O Victory voltou a atacar e os Bulls se retraíram, voltando para a sua concha, que os protegeu tão eficazmente dos ataques do Oakleigh Cannons e do South Melbourne nas duas rodadas anteriores da Copa.
O Victory criou uma grande oportunidade no minuto 80 quando Jordan Hoey - recém-entrado como substituto - avançou para a direita de Macarthur e encontrou Velupillay em uma boa posição na área. O ponta tentou espremer a bola de um ângulo apertado, mas Kurto estava igual a ela novamente.
À medida que Macarthur continuava a defender os chutes, eles avançavam cada vez mais em direção ao gol.
Mostrando eficiência, o Macarthur aguardou o apito final e levantou a taça. 1x0.
Data: Domingocatólico, 29 de setembro de 2024
Local: AAMI Park, Melbourne, VIC
Árbitro: Jonathan Barreiro
Árbitros Assistentes: Ashley Beecham e Arvin Shanmuganathan
Quarto Árbitro: Jack Morgan
Melbourne Victory FC: 25. Jack Duncan, 2. Jason Geria, 21. Roderick Miranda, 5. Brendan Hamill, 28. Casey Bos, 6. Ryan Teague, 8. Zinedine Machach (35. Jordan Hoey 79'), 14. Jordi Valadon, 17. Nishan Velipillay, 9. Nikolaos Vergos (19. Jing Reec 66'), 27. Rene Piscopo (10. Bruno Fornaroli 66')
Substitutos não utilizados: 40. Christian Siciliano, 3. Adama Traore, 22. Josh Rawlins, 18. Fabian Monge
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum
Macarthur FC: 12. Filip Kurto, 6. Tomislav Uskok, 5. Matthew Jurman, 13. Ivan Vujica, 20. Kealey Adamson, 26. Luke Brattan, 22. Liam Rose, 18. Walter Scott, 8. Jake Hollman (24. Dean Bosnjak 72'), 11. Jed Drew (19. Ariath Piol 79'), 44. Marin Jakolis (16. Oliver Jones 90+5')
Substitutos não utilizados: 33. Yianni Nicolaou, 40. Christian Siciliano, 28. Ante Vojvodic, 40. Franklin Jan
Cartões amarelos: Marin Jakolis 55', Jake Hollman 65'
Cartões vermelhos: Nenhum
Mín. 19° Máx. 30°