O Racing está na semifinal da Copa Sudamericana! No El Cilindro, o time argentino goleou o Athletico-PR por 4 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio continental. Os gols foram marcados por Almendra, Adrián Martínez, Roger Martínez e Martinera, enquanto Nikão fez o gol do Furacão.
O clube argentino havia perdido a partida de ida, na Ligga Arena, por 1 a 0. No final, o Racing passou com um agregado de 4 a 2 e agora encara o Corinthians na semifinal.
O Racing quebrou a vantagem do Furacão com apenas 20 segundos de jogo. Agustín Almendra aproveitou bola afastada e acertou um chutaço para abrir o placar antes mesmo do primeiro minuto. A virada veio pouco tempo depois, quando Adrían Martínez recebeu de Roger Martínez e fez o segundo. Antes do fim da primeira etapa, o camisa 10 fez o terceiro dos argentinos.
Após um primeiro tempo terrível, o Athletico voltou mais ligado e diminuiu o placar rapidamente. Canobbio deu bom passe e Nikão só tirou do goleiro para diminuir o placar. O Furacão até tentou pressionar, mas pouco criou. Aos 32, Martinera arriscou de fora da ,área, fez o quarto dos argentinos deu números finais ao jogo.
Classificado, o Racing vai encarar o Corinthians na próxima fase da competição continental. O Timão venceu os dois jogos das quartas e eliminou o Fortaleza com um agregado de 5 a 0.
Como fez uma campanha melhor, o time argentino vai ter a vantagem de disputar a partida de volta no Estádio Presidente Perón, mais conhecido por El Cilindro. Os confrontos de ida das semifinais da Copa Sudamericana estão previstos para a semana do dia 23 de outubro, enquanto os jogos de volta devem ocorrer na semana de 30 de outubro.
Em um centenário conturbado, o Athletico-PR agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Às 20h (de Brasíllia) de domingo (29), o Furacão enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
Mín. 19° Máx. 30°