Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (26) mostra que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado Guilherme Boulos (Psol) continuam empatados pela margem de erro na corrida pela prefeitura da capital paulista, com 27% e 25%, respectivamente. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) está em terceiro lugar com 21%, mas empatado tecnicamente com Boulos.
Em relação à última pesquisa, Ricardo Nunes manteve os 27%. Houve oscilação nas intenções de voto de Boulos, um para baixo, e Marçal, dois pontos para mais. As variações estão dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. A candidata Tabata Amaral (PSB) também teve oscilação, subiu um ponto percentual, foi de 8% para 9%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) continuou estagnado com 6%.
Veja as intenções de voto:
A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo, entrevistou 1.610 eleitores da capital paulista entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o nº SP-06090/2024.
Rejeição
Segundo o Datafolha, o candidato Pablo Marçal, que é o candidato com maior rejeição entre os eleitores, teve um aumento na taxa em relação à última pesquisa. O ex-coach era rejeitado por 47% dos entrevistados, agora são 48%. O apresentador Datena, que esteve envolvido em episódio de agressão contra Marçal durante debate da TV Cultura, também cresceu em rejeição, de 35% para 36%.
Os líderes na pesquisa das intenções de voto, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos mantiveram a mesma taxa de rejeição. O deputado do Psol tem 38%, enquanto o atual prefeito, 21%.
Mín. 19° Máx. 30°