Na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, a Polícia Militar de Aral Moreira recebeu uma denúncia de ameaça com arma branca na vila Satélite. Um cidadão relatou que dois homens, ambos indígenas, o haviam ameaçado de morte com um facão.
Diante da gravidade da situação, a equipe policial, em conjunto com a Polícia Civil, iniciou diligências e conseguiu localizar e prender os suspeitos, de 26 e 24 anos. Os indivíduos já eram procurados por outra tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira, dia 23.
Na ocasião anterior, os mesmos autores, acompanhados de outros dois comparsas já presos, haviam desferido diversos golpes de faca contra duas vítimas, porém conseguiram fugir.
Nesta quarta-feira, por volta das 17h, após nova denúncia, os policiais prenderam os dois indígenas em posse de dois facões com aproximadamente 17 e 25 centímetros de lâmina. As vítimas, que reconheceram os agressores, relatam ter sofrido múltiplos ferimentos por arma branca, incluindo golpes na cabeça e nas costas.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Aral Moreira para os procedimentos legais. A Polícia Civil investiga a motivação dos crimes.
Mín. 19° Máx. 30°