Como em seus melhores momentos na temporada 202223, o Napoli emendou uma terceira vitória consecutiva ao golear o Cagliari por 4 a 0 neste domingo (15) e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano, depois de mais um tropeço da Inter de Milão, que empatou com o Monza em 1 a 1.
Com três vitórias em quatro jogos, o técnico Antonio Conte já conseguiu mais do que os últimos três treinadores do time napolitano na temporada passada.
Sua equipe, que investiu mais de 150 milhões de euros (R$ 926 milhões) em reforços, não deu chances ao Cagliari em um jogo de alta tensão, com conflito entre as torcidas nas arquibancadas, obrigando o árbitro a interromper a partida por sete minutos no final do primeiro tempo.
Os napolitanos abriram o placar graças a um chute do capitão Giovanni Di Lorenzo, que desviou na defesa antes de entrar. Já na segunda etapa, o georgiano Khvicha Kvaratskhelia e o belga Romelu Lukaku marcaram para praticamente selar a vitória, que virou goleada com o quarto gol de Alessandro Buongiorno, de cabeça.
"É cedo demais para dizer se podemos participar da briga pelo Scudetto. Ainda temos muitas cosas a melhorar, mas já estamos muito bem", declarou Lukaku após a partida.
Pela primeira vez desde maio de 2023, o Napoli lidera a Serie A com 9 pontos, um a mais que a Juventus, que no sábado empatou sem gols com o Empoli. Ambas as equipes vão se enfrentar em Turim no próximo fim de semana.
Um ponto também é a vantagem dos napolitanos sobre a Inter de Milão, atual campeã e que seria líder em caso de vitória sobre o Monza, mas não passou de um empate em 1 a 1 jogando fora de casa.
E isso porque os anfitriões saíram na frente já na reta final da partida com um gol de cabeça do português Dany Mota. O volante holandês Denzel Dumfries empatou minutos depois para os nerazzurri, que não deixaram uma boa impressão antes de enfrentar o Manchester City na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões.
O time do técnico Simone Inzaghi ocupa a 2ª posição na tabela com os mesmos oito pontos de Juventus e Torino, que no sábado empatou com o Lecce em 0 a 0.
Mín. 19° Máx. 30°