O candidato Beto Pereira (PSDB) foi multado em R$ 5 mil por fazer propaganda política em um show da dupla Jads & Jadson, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Conforme o processo, pedido pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, da candidata Adriane Lopes, Pereira foi pessoalmente ao evento, patrocinado pelo poder público, a fim de se expor como candidato e ser elogiado pelos artistas. O show ocorreu no dia 26 de agosto, aniversário da cidade.
Ainda segundo a ação, trechos da aparição de Beto no evento foi postado em redes sociais. O juiz David de Oliveira Gomes Filho entendeu que o candidato tucano usou o evento público como ‘’showmício’’.
''O candidato subiu no palco de um show, para receber o elogio dos artistas e forçar a atenção do povo que ali esteve para assistir um evento cultural e não para conhecer o candidato a prefeito'', diz trecho da decisão.
O magistrado deu prazo de 48 horas para que a coligação de Beto retire as postagens das redes sociais, também sob pena de multa.
A defesa de Beto alegou que ele deveria ter sido notificado antes para que o processo tenha validade. No entanto, David respondeu que a aparição no show trata-se de uma infração instantânea e que não seria possível voltar no tempo para ele ser notificado.
O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.
Mín. 12° Máx. 24°