O 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã divulgou os resultados de suas ações durante o mês de agosto, demonstrando um intenso trabalho em prol da segurança da população. As operações abrangeram os municípios de Ponta Porã, Sanga Puitã, Distrito de Nova Itamarati, Antônio João e Aral Moreira.
Os números do mês foram bastante positivos, com destaque para a captura de 13 foragidos da justiça, a apreensão de 2 armas de fogo, 2,110 kg de drogas, 325 pacotes de cigarros e a recuperação de 4 veículos com ocorrência de roubo ou furto. Além disso, foram conduzidas 74 pessoas à delegacia de polícia, 46 veículos foram removidos ao pátio do DETRAN e foram feitas 319 notificações de trânsito.
O batalhão também intensificou as ações preventivas, realizando 122 policiamentos com ronda escolar e 1106 policiamentos com rondas preventivas em pontos estratégicos. A equipe do PROMUSE (Programa Mulher Segura) realizou 57 fiscalizações de medidas preventivas, 12 visitas de apoio às vítimas e 5 palestras.
O Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira, comandante do 4º BPM, fortaleceu a parceria com as escolas estaduais, visando garantir um ambiente escolar mais seguro. Além disso, o mês de agosto católico foi marcado pelas comemorações dos 34 anos do batalhão, com diversas atividades como a 3ª corrida do 4º BPM, demonstrações operacionais, palestras, culto ecumênico, sessão solene na Câmara Municipal e um almoço para toda a equipe do 4º BPM e seus convidados.
Ainda no mês de Agosto católico, o 4º BPM recebeu a visita de uma comitiva de oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo que vieram a Ponta Porã para uma troca de conhecimentos entre as co-irmãs.
Durante o mês, foram realizadas as operações "Cidade Silenciosa", "Força Total" e "Shamar", que contribuíram para a redução da criminalidade e a apreensão de drogas e armas.
Os resultados apresentados demonstram o compromisso do 4º Batalhão de Polícia Militar em garantir a segurança da população e combater o crime em todas as suas formas. As ações desenvolvidas ao longo do mês de agosto foram fundamentais para fortalecer a relação entre a polícia e a comunidade, além de promover a integração entre as diversas forças de segurança.
Mín. 12° Máx. 24°