O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão frustrou a volta do técnico Tite a Itaquera e deixou, e superou o milionário e soberbo time do Flamengo.
No primeiro tempo, o Timão dominou o jogo, Talles Magno abriu o placar para o Timão em uma jogada maravilhosa que contou com falha do zagueiro David Luiz.
O gol saiu aos 26 minutos, mas o Timão, que dominou o jogo e já havia tido um gol anulado logo aos 10 minutos de jogo.
O Flamengo chegou ao empate graças a mais um pênalti polêmico marcado com auxílio do VAR.
No segundo tempo, Romero saiu do banco e garantiu a vitória do Timão.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 11 (quarta-feira), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude. Já o Flamengo encara o Bahia, um dia depois.
Pelo Brasileirão, o Timão visita o Botafogo na noite do próximo dia 14 (sábado), enquanto o Rubro-Negro recebe o Vasco no dia seguinte.
O jogo
O Timão dominou o primeiro tempo, que começou uma triste notícia logo no início do jogo. Hector Hernandez, recém contratado pelo Timão, sentiu a coxa e saiu logo aos 7 minutos de jogo.
Com um início eletrizante, o Timão teve seu primeiro gol anulado aos 9 minutos do jogo, por impedimento.
Dois minutos depois, Garro chutou e Rossi evitou o gol do Timão.
Mas como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Talles Magno iniciou uma jogada pela direita, David Luiz falhou e Yuri Alberto achou o craque corintiano livre e devolveu o presente, para o craque abrir o placar. 1x0 Timão.
Quando a equipe de Ramón Díaz parecia controlar a partida, José Martínez pulou de braços abertos e bola bateu entre as axilas e o ombro. O VAR entendeu que houve toque do jogador corintiano e após revisão, Ramon Abate Abel apontou a marca da cal em mais uma decisão polêmica da arbitragem que favorece o Flamengo no Braisleirão.
Pedro converteu a penalidade e deixou tudo igual.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Flamengo assustou logo aos seis minutos com Pedro, que recebeu sem marcação por dentro e finalizou de esquerda para fora. Aos sete, o Timão respondeu com Matheus Bidu, que recebeu cruzamento de Fagner e, cara a cara com Rossi, cabeceou sem direção.
Foi aí que Romero entrou no lugar de Talles Magno e mostrou que é o craque artilheiro do Timão. Em seu primeiro lance, aos 15 minutos, o atacante paraguaio recebeu passe desviado de Rodrigo Garro e, de frente com Rossi, deslocou o arqueiro flamenguista.
Em vantagem, o Corinthians abaixou as linhas e negou espaço ao time rubro-negro, que mostrou pouca inspiração ofensiva.
A arbitragem confusa de Ramon Abate Abel perdeu o controle do jogo e nos acréscimos, Yuri Alberto que foi agarrado por Wesley ainda no primeiro tempo, voltou a sofrer uma falta não marcada pela arbitragem e revidou, acertando as pernas do jogador Flamenguista e acabou expulso.
O lance gerou um tumulto e estreante Alcaraz, a contratação mais cara do Flamengo na história do futebol brasileiro, que já havia levado um chapéu do craque Romero durante o tempo regulamentar, pegou Romero pelo pescoço, Cacá revidou e os dois também foram expulsos.
Após a confusão, o Flamengo ainda teve 17 minutos de acréscimos para tentar o empate com um a mais, mas não teve sucesso.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2024 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira-CE e Thiaggo Americano Labes-SC
VAR: Wagner Reway-ES
Público total: 45.635 pessoas
Renda: R$ 2.589.611,00
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Pulgar, Allan e Carlinhos (Flamengo); Talles Magno, José Martínez, Ramón Díaz, Charles e Félix Torres (Corinthians)
Cartões vermelhos: Yuri Alberto, Cacá e Emiliano Díaz (Corinthians); Alcaraz (Flamengo)
Gols: Talles Magno, aos 25 do 1ºT e Romero, aos 15 do 2ºT (Corinthians); Pedro, aos 36 do 1ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Fagner (Ryan), Charles, José Martínez (Raniele) e Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno (Romero) e Hernández (Yuri Alberto)
Técnico: Ramón Díaz
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Pulgar (Alcaraz), Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos)
Técnico: Tite
Mín. 12° Máx. 24°