Kylian Mbappé, enfim, desencantou com a camisa do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time merengue recebeu o Betis no Santiago Bernabéu e confirmou seu favoritismo, vencendo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante francês, o segundo em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Real Madrid foi a oito pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol, desbancando o Atlético de Madrid no saldo de gols.
O Real Madrid volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra a Real Sociedad, fora de casa. Já o Betis enfrenta o Leganés na sexta-feira, também, às 16h, no Benito Villamarín.
Depois de um primeiro tempo bastante disputado e com pouca inspiração, a conversa do técnico Carlo Ancelotti com seus jogadores no intervalo surtiu efeito. Na etapa complementar, o Real Madrid voltou mais ligado e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos com Mbappé. O francês recebeu grande passe de Valverde e bateu de primeira, sem chances para o goleiro.
Sete minutos depois, Vinícius Júnior foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Porém, após revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Kylian Mbappé foi para a cobrança e marcou o seu segundo gol na partida.
Já na reta final, Ancelotti optou por substituiur Kylian Mbappé para que ele fosse aplaudido por todos os madridistas que compareceram ao Bernabéu. Luka Modric entrou na vaga do francês.
Aos 44 do segundo tempo, Endrick entrou em campo no lugar de Rodrygo e, mesmo com poucos minutos para mostrar seu futebol, quase marcou mais um gol com a camisa do Real Madrid, mas o goleiro Rui Silva fez grande defesa para evitar o que seria o terceiro gol da equipe merengue, que teve de se conformar com o triunfo por 2 a 0 no Bernabéu.
Mín. 12° Máx. 24°