No confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, melhor para o Botafogo. Em casa e empurrado por cerca de 32 mil torcedores, o Alvinegro fez uma grande partida, dominou todas as ações do jogo e não deu chances para o Fortaleza. Após um primeiro tempo sufocante, o Botafogo só conseguiu furar a defesa visitante no segundo tempo, com dois gols de Igor Jesus. O placar de 2 a 0 foi pouco para o volume de jogo, mas suficiente para devolver a equipe de Artur Jorge para o posto mais alto da tabela de classificação.
Com a necessidade da vitória para voltar à liderança, o Botafogo foi para cima desde o primeiro minuto de jogo. O volume de jogo deixou o time do Fortaleza atônito, enquanto o Alvinegro, sufocante, empilhou chances de gol. Igor Jesus, de cabeça, desperdiçou a melhor oportunidade. Nem mesmo o pênalti anulado pelo VAR foi suficiente para baquear o ímpeto alvinegro.
O Fortaleza conseguiu resistir aos ataques alvinegros até os 28 minutos do segundo tempo. Cansado, o time cearense não segurou a pressão do Botafogo, que abriu o placar com um belo gol de Igor Jesus. Mesmo com a vantagem, o time de Artur Jorge não tirou o pé do acelerador e seguiu sem dar respiro ao Fortaleza. No fim, Igor Jesus, mais uma vez, deu o golpe final para marcar o segundo gol e passar a régua no placar.
A vitória devolve o Botafogo para a liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 25 jogos. O Fortaleza cai para a segunda colocação, com 48 pontos, mas com um jogo a menos.
Mín. 12° Máx. 24°