Na madrugada desta sexta-feira 30 de agosto de 2024, por volta das 4h, a Polícia Militar de Antônio João foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego no bairro Arabela. De acordo com informações, um veículo VW/Saveiro, de cor branca, estava com o som em volume excessivo, incomodando os moradores da região.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o veículo com as características descritas na denúncia e com duas pessoas a bordo. Durante a abordagem, foi identificado o condutor, um homem de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por perturbação do sossego.
Uma vistoria no veículo revelou a presença de uma potente aparelhagem de som, capaz de produzir ruídos em alta frequência. Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Base da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência.
No momento em que era registrado o boletim, o autor apresentou um comportamento agitado e precisou ser algemado. Além disso, ele proferiu ameaças a um dos policiais, afirmando saber onde o policial morava e que ele acordaria no cemitério.
Diante da gravidade das ameaças e da resistência apresentada pelo autor, ele foi qualificado, além de perturbação do sossego, também por ameaça e resistência.
Após a conclusão dos procedimentos, o homem e o veículo foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Mín. 12° Máx. 24°