O Vasco da Gama está na frente do Athletico Paranaense em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 29, a equipe carioca fez a lição de casa e venceu por 2 a 1 em São Januário, de virada e com emoção, marcando o gol da vitória já nos acréscimos. Com isso, o Gigante da Colina leva a vantagem do empate para a volta em Curitiba.
Apesar do equilíbrio e das poucas chances de gol, a equipe visitante terminou a primeira metade do encontro na frente. O Athletico foi o primeiro a assustar, com Canobbio, e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, novamente com o uruguaio como destaque. Em cruzamento de Canobbio, Mastriani ajeitou e Christian completou: 1 a 0.
O Vasco tentou pressionar até o intervalo, mas sem grande volume ou mesmo efetividade.
No segundo tempo, o Furacão quase ampliou com Mastriani logo após o retorno do vestiário. A equipe carioca demorou para conseguir criar chances com maior qualidade. Aos 32 minutos, o Vasco ficou perto do empate em lance de Pumita e que serviu como aviso.
Logo na sequência, aos 34, uma pintura do Gigante da Colina. Rayan matou bola no peito e Pumita apareceu para finalizar com um golaço cruzmaltino. O gol deixou o jogo aberto e com o clima quente.
Quando tudo indicava o empate, a bola parada apareceu para ser decisiva a favor dos donos da casa. Já nos acréscimos, Piton cobrou escanteio e Hugo Moura cravou a virada e a vitória: 2 a 1 para o Vasco da Gama.
Mín. 12° Máx. 24°