O São Paulo enfrentou o Atlético-MG nesta quarta-feira (28) no MorumBIS para a decisão do jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. O jogo terminou com a derrota do Tricolor por 1 a 0 dentro de casa para o Atlético-MG, com a defesa do Galo se mostrando impenetrável por grande parte da disputa. Com esse placar, a decisão fica agendada para o jogo de volta em Minas Gerais na Arena MRV.
PRIMEIRO TEMPO:
As equipes entraram e campo com uma missão, garantir um bom placar para o jogo de volta, mas as defesa trabalharam bem no primeiro tempo. Tanto do lado do São Paulo, quanto do lado do Atlético-MG, os setores ofensivos dos clubes não puderam respirar, tendo um jogo truncado no meio de campo com pressão constante de ambos os clubes.
Aos 19 minutos, Wellington Rato teve uma grande oportunidade contra o goleiro, batendo ainda de fora da área, mas chutou no meio do gol e facilitou para Everson. Poucas finalizações fizeram parte do time paulista nessa primeira etapa, nenhuma terminando bem.
Tanta pressão dos adversários resultou em muitas faltas, foram sete do São Paulo e oito do Atlético-MG, tendo diversas paradas devido a tratamento de possíveis lesões de ambos os lados.
SEGUNDO TEMPO:
Já na segunda etapa, quem teve o primeiro lance de mais perigo foi o São Paulo, novamente com Wellington Rato, que bateu colocado. Mas Scarpa estava lá na sequência, que bateu escanteio fechado e Calleri evitou que entrasse no gol.
A efetividade defensiva se manteve a mesma dos dois lados, linhas defensivas impenetráveis e em casos de deslizes, os goleiros trabalharam bem. O desfalque estava na porcentagem de conversão dos dois elencos, grandes chances foram criadas no segundo tempo para o Tricolor paulista, mas nenhuma foi convertida com sucesso.
A partida estava equilibrada até então. Aos 22, Calleri apareceu novamente com uma boa chance após um cruzamento Rafinha perto da área, mas sem sucesso. Já no final do jogo, após levantamento na área, Calleri ajeitou e a bola sobrou para Lucas Moura, que cabeceou, mas para fora.
Mas foi o Galo que abriu o placar logo na sequência. Aos 46, Scarpa bateu a falta forte na segunda trave e Battaglia cabeceou para o fundo do gol. O São Paulo foi tentando oportunidades, mas a partida terminou com a vitória do time mineiro.
COMO FICA:
Com a derrota em casa, o time paulista terá que buscar o resultado. Para avançar, o São Paulo deve buscar uma vitória na Arena MRV de pelo menos 1 a 0 para forçar os pênaltis, ou vencer por 2 a 0 para avançar direto para a semifinal da Copa do Brasil. O próximo jogo será dia 12 de setembro.
Mín. 12° Máx. 24°