Hoje, a Polícia Militar, por meio da Força Tática e do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, deflagrou a operação "Guardião". A operação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas em diferentes pontos de Dourados.
Durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, as equipes realizaram diligências na Aldeia Indígena Jaguapiru. No local, uma mulher de 51 anos foi abordada dentro de um imóvel. Durante as buscas, com o apoio de um cão farejador, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.
Na parte externa do imóvel, o cão farejador localizou entorpecentes semelhantes à maconha, escondidos em um local de difícil visualização. Os entorpecentes estavam acondicionados dentro de uma calçada elevada de concreto, cobertos por arbustos. Ao retirar o material, constatou-se que se tratava de cinco papelotes de maconha, divididos em porções equivalentes, totalizando 19 gramas.
No interior do imóvel, foram apreendidos materiais comumente utilizados na preparação e embalagem de drogas, como sacolas de mercado picotadas e papel filme. Além disso, foram encontrados 41 documentos de identidade de diversas pessoas e 25 carteiras de trabalho.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia em Dourados, juntamente com o material apreendido.
âš ï¸ Esta ação conjunta ressalta a eficácia da integração entre diferentes forças de segurança pública, além do emprego de cães farejadores, na localização de substâncias ilícitas e outros materiais possivelmente ligados a atividades criminosas.
A comunidade é lembrada de que a segurança é uma responsabilidade compartilhada, e o apoio mútuo entre cidadãos e forças de segurança é essencial para construir um ambiente mais seguro e saudável para todos.
Mín. 18° Máx. 27°