As equipes sub-23 que representam o futebol sul-americano nos jogos olímpicos avançaram para as eliminatórias da competição, com vitória pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira (30).
Com as vitórias, Argentina e Paraguai seguem à busca de medalhas nas Olimpíadas de Paris..
As duas equipes voltaram a campo no final de semana para disputar as quartas de final.
Com duas medalhas de ouro na história (Atenas 2004 e Pequim 2008), a equipe argentina somou 6 pontos e se classificou às Quartas de Final, após uma polêmica derrota na estreia, avançando em como segunda colocada no Grupo B.
Além da polêmica derrota para Marrocos (1-2), na estreia, a equipe comandada por Javier Mascherano superou Iraque (3-1) e Ucrânia (2-0) para avançar.
Thiago Almada (2 gols) e Kevin Zenón (2 assistências) são alguns dos destaques da Albiceleste.
O primeiro adversário nas eliminatórias será a França, que passou como líder no Grupo A: a partida será realizada em Bordeaux a partir das 21h locais.
A outra equipe sul-americana é o Paraguai. A Albirroja irá enfrentar o Egito nas Quartas de Final, após encerrar como segundo no Grupo D com vitórias sobre Israel (4-2) e Mali (1-0), em grande recuperação após ser goleado por 5 a 0 na estreia contra o Japão.
Marcelo Fernández marcou três gols na fase de grupos e é um dos artilheiros do torneio masculino, enquanto Julio Enciso e Fabián Balbuena, anotaram um cada.
O duelo contra os egípcios acontece em Marselha, às 19h local do dia 2.
Mín. 0° Máx. 13°