O Ministério de Portos e Aeroportos lançou nesta quarta-feira (24) a primeira fase do programa Voa Brasil, que prevê passagens por até R$ 200 em períodos de baixa temporada. Segundo a pasta, o programa deve contemplar bolsistas do ProUni, pensionistas, aposentados e servidores públicos que não viajaram nos últimos 12 meses.
Nesta primeira fase, serão contemplados todos os aposentados do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), independentemente da renda, desde que não tenham viajado nos últimos 12 meses. Atualmente, existem 23 milhões de aposentados no país.
A expectativa do governo é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas passem a voar por meio da iniciativa, sobretudo nos meses considerados de baixa temporada: de março a maio e de agosto a novembro.
“O Voa Brasil Aposentados é o primeiro programa de inclusão social da aviação aérea brasileira. Estamos abrindo a possibilidade para que mais brasileiros possam viajar pelo país, fazer turismo ou reencontrar parentes. A inclusão gera emprego e renda, gera desenvolvimento econômico”, disse o ministro Silvio Costa Filho.
Mín. 17° Máx. 25°