A Argentina perdeu em um jogo polêmico e cheio de complicações, em sua estreia nas Olimpíadas da França.
Após a polêmica provocação dos jogadores que ganharam a Copa América, os franceses vaiaram o time argentino desde o início de a torcida francesa apoiou o time africano.
Jogando em Saint-Étienne, Argentina e Marrocos abriram o Grupo B do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris.
A grande polêmica ocorreu após o acréscimo orientado por um cronômetro do VAR que garantiu generosos 15 minutos complementares de jogo.
O Marrocos vencia por 2 a 1 até os 106′, mas Medina marcou de cabeça após bate e rebate.
Na hora, a torcida marroquina ficou revoltada com o empate, atirou objetos no gramado e houve até invasão.
Cerca de uma hora depois, a arbitragem anunciou que a disputa seria retomada e, pior, havia impedimento no segundo gol argentino, o que anulou o empate dos hermanos.
O JOGO
Com muita vontade dos dois lados, o primeiro tempo foi marcado por uma forte disputa no meio-campo. Melhor para os marroquinos, que encontraram o primeiro gol já nos acréscimos.
Em uma grande jogada coletiva, Rahimi recebeu um lindo passe de calcanhar de El Khannouss e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Marrocos ampliou rapidamente a sua vantagem em um pênalti polêmico de Otamendi em cima de Akhomach.
Após o gol, a seleção do Marrocos tentou administrar a sua vantagem no marcador – e conseguiu até os 22 minutos, quando Simeone diminuiu o marcador para os argentinos.
A partir daí, os albicelestes decidiram vir com tudo em busca do empate.
. Mascherano fez quatro mudanças e montou um time mais ofensivo.
Mesmo com boas chances de gols nos pés de Julián Álvarez e Amione, a equipe albiceleste não encontravam o seu segundo gol, que veio no
15º minuto de acréscimo da segunda etapa.
Após uma grande jogada de Thiago Almada, que limpou a defesa marroquina, um bate e rebate na área fez com que a bola encontrasse Medina. Livre, de cabeça, o volante empurrou para o fundo das redes.
Na primeira cabeça no travessão, o atleta da Argentina estava com um pé impedido.
Após toda a polêmica e anulação do gol, as equipes ainda disputaram mais três minutos, mas os argentinos seguiram derrotados.
Mín. 17° Máx. 25°