O Flamengo voltou a campo em sua terceira partida seguida com mando de jogo no Brasileirão, algo incomum em campeonatos de pontos corridos, onde normalmente as equipes jogam uma partida em casa e outra fora.
Em virtude de necessidade de manutenção no Maracanã, o time fluminense, que ainda não possui um estádio seu, se viu obrigado a mandar seu jogo em Brasília.
Jogando no Mané Garricha, o Flamengo sofreu um gol logo de cara. Rodrigo abriu o placar logo no início do jogo.
Quando parecia que o Flamengo teria sua terceira partida sem derrota, começaram a surgir os pênaltis que mudaram a história da partia.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o VAR chamou a arbitragem e sugeriu revisão, o que levou o árbitro a apontar o primeiro pênalti para o Flamengo, no jogo.
A marcação irritou os jogadores do Criciúma, com Allano chegando a falar para a câmera que o jogo deveria acabar, recebendo cartão amarelo na sequência.
A série de jogos seguidos com mando para o Flamengo e constantes erros de arbitragem favorecendo o time rubro-negro tem deixado os adversários muito irritados, uma vez, que lances como estes tem mudado a posição do Flamengo na competição e proporcionado ao mesmo, disputar a ponta do Brasileirão.
Porém desta vez, Pedro parou na defesa do goleiro Gustavo, para alegria do torcedor catariense.
No lance seguinte, Erick Pulgar cabeceou na trave e, no rebote, Gustavo salvou chutando a bola como um golpe impressionante de caratê.
Só que a vantagem não se sustentou por muito mais tempo. Aos 30 minutos, Arrascaeta deu passe 'de sinuca' para Pedro, que bateu de primeira no cantinho e empatou.
Mas a maior polêmica ainda estava por vir. Aos 40, então, um lance bizarro aconteceu. Quando Everton Cebolinha invadiu a área, duas bolas estavam em campo. Barreto, então, chutou a que não estava em jogo na que estava sob domínio do atacante rubro-negro.
A arbitragem, então, assinalou pênalti e amarelou o jogador do Criciúma.
Gabiel Barbosa que está suspenso por fraude no dopping, mas cuja notificação ainda não foi enviada ao clube fluminense, estava em campo e desta vez bateu, converteu a cobrança em pênalti.
A vitória coloca mais uma vez a isonomia do Brasileirão em check, mas leva o Mengão a vice-liderança da competição apenas 5 pontos atrás do líder isolado, Botafogo.
Mín. 18° Máx. 32°