Na noite da última sexta-feira (05), a CASSEMS inaugurou uma UTI com 10 novos leitos de UTI e serviço de hemodinâmica para tratamento de doenças cardíacas e, com isso, oferece atendimento mais completo aos pacientes que usufruem do Hospital CASSEMS em Ponta Porã.
Marcando um grande avanço na área da saúde na região. A inauguração contou com prestígio de lideranças sindicalistas como a presença do Presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) Prof. Edivaldo Vieira, do Tesoureiro Geral Luiz Carlos Valejo e de dirigentes do sindicato, que prestigiaram o evento e destacaram a importância dessa conquista para a comunidade.
"A luta do SIMTED e do Fórum Municipal de Movimentos Sociais de Ponta Porã foi fundamental para a concretização desse projeto, que vai beneficiar não só os trabalhadores em educação, mas toda a população da região." Destacou Luiz Carlos.
"A inauguração da UTI representa um passo significativo na melhoria do atendimento de saúde, proporcionando mais segurança e qualidade nos serviços oferecidos." Enfatizou o presidente do SIMTED, Prof. Edivaldo Vieira, que concluiu: "O investimento na saúde é essencial para o desenvolvimento e bem-estar da população, e a união de esforços de diferentes atores, como o SIMTED e o Fórum Municipal de Movimentos Sociais, mostra a importância da mobilização e da luta por melhorias na área da saúde. A inauguração da UTI em Ponta Porã é um exemplo de como a união e a perseverança podem trazer benefícios concretos para a comunidade."
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ressaltou que, com a ampliação de atendimentos prestados, mais de 8 mil servidores públicos e seus familiares serão beneficiados com as novas instalações e serviços do Hospital CASSEMS de Ponta Porã, que é de grande importância não só para os pontaporanenses, como também para os usuários de municípios vizinhos: Amambai, Antônio João, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.
“Nosso objetivo sempre é levar uma melhor assistência à saúde para todos os servidores públicos, regionalizar o atendimento e oferecer o melhor atendimento possível aos nossos beneficiários. Estar o mais próximo da residência de cada servidor é o nosso projeto, é o nosso planejamento”, afirmou Ayache.
Para o diretor de unidades hospitalares da Cassems, Lauro Davi, as instalações modernas e ampliadas prometem transformar significativamente o atendimento hospitalar na região, beneficiando servidores públicos e seus familiares associados à Cassems. “Os novos espaços aprimoram as condições de atendimento e bem-estar aos nossos pacientes”, ressalta ele.
Mín. 0° Máx. 13°